quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Shrek 1 a 4 (2001-2010)

Filme 1: Shrek (2001)
 
 
Em um pântano distante vive Shrek (Mike Myers), um ogro solitário que vê, sem mais nem menos, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada, como três ratos cegos, um grande e malvado lobo e ainda três porcos que não têm um lugar onde morar. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad (John Lithgow). Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro (Eddie Murphy) resgatarem uma bela princesa (Cameron Diaz), que é prisioneira de um dragão. Porém, quando Shrek e o Burro enfim conseguem resgatar a princesa logo eles descobrem que seus problemas estão apenas começando.
 
 
Filme 2: Shrek 2 (2004)
 
 
 Após se casar com a Princesa Fiona (Cameron Diaz), Shrek (Mike Myers) vive feliz em seu pântano. Ao retornar de sua lua-de-mel Fiona recebe uma carta de seus pais, que não sabem que ela agora é um ogro, convidando-a para um jantar juntamente com seu grande amor, na intenção de conhecê-lo. A muito custo Fiona consegue convencer Shrek a ir visitá-los, tendo ainda a companhia do Burro (Eddie Murphy). Porém os problemas começam quando os pais de Fiona descobrem que ela não se casou com o Príncipe (Rupert Everett), a quem havia sido prometida, e enviam o Gato de Botas (Antonio Banderas) para separá-los.
 
 
Filme 3: Shrek The Third (2007)
 
  
 Quando seu sogro, o rei Harold, fica doente, Shrek é apontado como o novo herdeiro do reino Tão Tão Distante. Como não está a fim de abrir mão de seu querido e aconchegante pântano, o ogro convoca seus amigos, o Burro e o Gato de Botas, para fazer com que o príncipe Artie, primo de Fiona, assuma o reino. Por sua vez, a princesa Fiona e suas amigas tentam impedir que o Príncipe Encantado dê um golpe de Estado e assuma o poder

 
Filme 4: Shrek Forever After (2010)
 
 
Quarta aventura do ogro Shrek, agora em 3D. Shrek faz um pacto com Rumpelstiltskin para sentir-se como um ogro de verdade novamente, mas ele é enganado e enviado para uma versão distorcida de Far Far Away – onde Rumpelstiltskin é rei, ogros são caçados, e ele e Fiona nunca se encontraram – ele decide restaurar o seu mundo e recuperar seu verdadeiro amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário