segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Série Hex Hall - Rachel Hawkins

Livro 1 - Hex Hall
 

 
Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.
 
 
Livro 2 - Demonglass

 
Acontece que, Sophie é um demónio, um dos dois únicos no mundo, sendo o outro seu pai. O pior é que ela tem poderes que ameaçam a vida de todos que ela ama. Qual é precisamente porque Sophie decide que deve ir a Londres para retira-los, um procedimento perigoso, que irá destruir seus poderes. Mas uma vez que Sophie chega, faz uma descoberta chocante. Seus novos amigos? Eles são demónios. Significada que alguém os está criando em segredo com planos assustadores para usar seus poderes, e provavelmente não para o bem. Enquanto isso, The Eye é colocado para caçar Sophie, e eles estão usando Archer para fazê-lo. Mas não é que ela tenha mais sentimentos por ele. Será que ela não tem?
 
 
Livro 3 - Spell Bound

 
Aclamado como "impossível de largar," a série Hex Hall tem tanto críticos como adolescentes na torcida. Com uma combinação vencedora de romance, ação, magia e humor, este terceiro volume vai deixar os leitores encantados.
Assim quando Sophie Mercer aceita o seu extraordinário poder mágico como um demônio, o Conselho Prodigium os tiram dela. Agora Sophie está indefesa, sozinha, e à mercê de seus inimigos jurados, os Brannicks, uma família de mulheres guerreiras que caçam os Prodigium. Ou pelo menos é o que Sophie pensa, até que ela faz uma descoberta surpreendente. Os Brannicks sabem que uma guerra épica está chegando, e eles acreditam que Sophie é o único poderoso o suficiente para parar o mundo de se partir no final. Mas sem a sua magia, Sophie não está tão confiante.
Sophie embarca em um passeio para o um inferno - Ela poderá recuperar seus poderes antes que seja tarde demais?
 
 
Opinião da Moderadora:
Gostei particularmente desta colecção pelo primeiro livro, onde se desencadeia o romance entre Sophie e Archer. O segundo livro traz-nos mais revelações e suspense. E o terceiro finaliza, um pouco depressa demais, esta colecção. Vou só deixar um breve comentário sobre o nosso bad boy, Archer que traz vida a esta colecção e que penso que merecia mais destaque, não revelarei mais. Apesar de tudo não poderia excluir esta série deste blog, já que sem dúvidas está no meu top 10 de livros favoritos (por enquanto!). Leiam e deixem a vossa opinião!

Leia a série School Spirits, spin-off da Hex Hall, aqui!

2 comentários: