segunda-feira, 3 de junho de 2013

Obsessão de Amor - Carole Mortimer

 
Depois de tantos anos... a mesma cilada de amor! Quando ouviu aquela conversa terrível entre o marido e a secretária, Kelly finalmente entendeu por que Jordan tinha deixado de dormir com ela desde que soubera de sua gravidez. Ele e Angela Divine estavam tendo um caso! Com lágrimas turvando-lhe a vista, correu, desesperada, querendo sumir dali para sempre. De repente, a dor, lancinante trespassou-a e não viu mais nada. Acordou no hospital, ouvindo alguém lhe dizer que tinha perdido o bebé...

Opinião da Moderadora:
Quando terminei a leitura deste livro, pensei: "Que rápido!". Apesar de ser pequena a história desenvolve-se de forma atropelada e não nos dá tempo de sentir os momentos, sejam de alegria ou tristeza.
Um livro de 1982, Burning Obsession, no original, é um dos romances publicados no Brasil pela colecção Julia e distribuído em Portugal mantendo o conteúdo em Prortuguês do Brasil.
Neste romance de Carole Mortimer encontramos uma história que retrata um contexto histórico anterior ao actual, com ideologias e crenças diferentes, desde casamentos regulares entre casais com discrepâncias de idade ao redor das décadas, os ainda muito aceites pela sociedade, casos fora do casamento por parte dos homens e, por fim, denoto a pouca informação em relação aos métodos contraceptivos.
Acrescento, ainda, que a autora tem grande talento para fazer o leitor sentir o que as personagens transmitem, criando uma história envolvente e viciante até ao final. Lio numa tarde!

Sem comentários:

Enviar um comentário