segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Trilogia Destino - Ally Condie

Livro 1: Destino
 
 
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade. Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
 
 
Livro 2: Travessia
 
 
Cassia vai para as Províncias Exteriores em busca de Ky. Quando chega lá, descobre que ele fugiu para os imponentes e perigosos cânions. Ao partir em sua nova jornada, fica sabendo de um plano de rebelião contra a Sociedade (Insurreição) e de um inesperado segredo envolvendo Xander.

 
Livro 3: Reached
 
 
A jornada de Cassia começou com um erro, uma falha momentânea na então perfeita fachada d’A Sociedade. Depois de cruzar cânions para se libertar, ela aguarda, com seda e papel escondidos junto à sua pele, pronta para o capítulo final.
A espera acabou.
Uma jovem mulher se enfureceu contra aqueles que ameaçaram tentar arrancar o que lhe é mais importante: família, amor, poder de escolha. Sua revolução silenciosa está prestes e explodir em uma rebelião em larga escala.
Com uma prosa requintada, a conclusão cheia de emoção da trilogia best-seller Matched traz Cassia, Ky e Xander de volta à Sociedade para salvar a única coisa que lhes foi negada por tanto tempo: o poder de escolha.

Sem comentários:

Enviar um comentário