segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Uma Sedução por Semana - Betty Herbert

 
52 formas de aquecer seu casamento
Uma sedução por semana é a história de como um casal de trinta e poucos anos perde suas inibições, reacende o desejo e reencontra o encanto que estava adormecido há anos.
Betty e Herbert amam um ao outro e fazem questão de declarar que são muito felizes. Enquanto tantas pessoas sonham com o grande amor de suas vidas, ambos têm certeza de que já o encontraram. Mas entre quatro paredes, depois de dez anos de casamento, o dia a dia já não é tão animado quanto no início do namoro, e eles parecem ter desenvolvido uma espécie de constrangimento. 
Um relacionamento cheio de amor não deveria estimular a imaginação? Herbert é o melhor amigo de Betty, seu confidente, seu apoio. É a pessoa que cuida dela, mesmo que ela esteja doente ou deprimida. Ele sabe exatamente o que a deixa triste, com raiva ou feliz. A sensação de segurança que nasceu entre eles parece a coisa mais valiosa do mundo. E é então que Betty percebe que essa segurança foi um golpe mortal no desejo. 
Ela tem em conta que o casamento moderno é fraternal demais. As tarefas de cozinhar e pagar as contas são divididas, os cônjuges se esforçam para apoiar um ao outro durante os momentos difíceis e dividem desafios. Mas onde está o sexo? Onde está o mistério? Onde está o erotismo? Parece que a linguagem para o sexo, tanto em termos verbais quanto físicos, desapareceu. A imaginação sexual está perdida, tudo parece ridículo demais.
Betty decide ser realista. Mesmo sabendo que eles provavelmente nunca mais serão o casal que vai transar todo dia, eles se amam e querem continuar casados e felizes – e, para isso, que tal quebrarem a monotonia e marcarem um dia para fazer sexo, se revezando em preparar uma sedução para o outro a cada semana, durante um ano? Só de pensar no assunto e propor o pacto a Herbert, que topa o desafio surpreendentemente rápido, ela já muda seu comportamento. 
Criado a partir dos relatos de Betty no blog The 52 seductions, Uma sedução por semana mostra as experiências que possibilitaram a retomada do desejo sexual do casal. O pacto entre Betty e Herbert demonstra que pode parecer difícil reacender o desejo num casamento longo, mas que o desafio também pode se revelar uma experiência surpreendente, divertida e prazerosa. 

2 comentários: