quinta-feira, 4 de julho de 2013

Série Merredith Gentry - Laurell K. Hamilton

Livro 1: O Beijo das Sombras
 
 
Meredith Gentry faz-se passar por uma mulher normal, em Los Angeles, onde trabalha como detective privada. Mas ela esconde segredos sobre o seu passado. Agora, alguém foi enviado para a levar de volta para casa – quer ela queira quer não. Subitamente, Meredith vê-se como um mero peão, encurralada nos planos de alguém da sua família. Vão despertar jogos de sedução, paixões ardentes, e a luxúria… Meredith terá de lutar com as maiores tentações às quais nenhuma mulher conseguiria resistir. Vai desfrutar da companhia constante dos homens mais irresistíveis que alguma vez imaginou. Vai correr perigos para além da sua compreensão. Há algo de diferente em Meredith. Algo que a torna apetecível e indispensável. Um arrebatador desejo domina este livro da primeira à última página.
 
 
Livro 2: Uma Carícia do Crepúsculo
 
 
"Eu sou a princesa Meredith, herdeira de um trono, se eu ficar viva tempo suficiente para reivindicá-lo."
Depois de escapar das tentativas de assassinato organizados pelo príncipe Cel, seu primo e rival para a coroa das Fadas, Meredith Gentry tem todo um novo conjunto de problemas. Merry é abordada por Maeve Reed para executar um rito de fertilidade que vai permitir que ela tenha uma filho com seu marido humano que está morrendo. O caos está no horizonte: as pessoas estão morrendo misteriosamente, de forma assustadora, e de repente a própria existência do lugar conhecido como Fada está em grave risco. Então agora, enquanto ela goza dos maiores prazeres de sua vida a tentar conceber um bebé com os guerreiros de sua guarda real, ela deve afastar um antigo mal que pode destruir a própria estrutura da realidade. E isso é só um dia de trabalho dela...
 
 
 
Livro 3: Seduzida pelo Luar
 
 

Minha tia, a Rainha do Ar e Trevas, já não é distraída pelos seus habituais hobbies sádicos. Sua obsessão voltou energicamente para mim. Minha tia, a rainha imortal e insana do Ar e da Escuridão, ordenou-me de competir com meu primo, o príncipe Cel, em ter um bebé. Quem produzir um filho primeiro ganha o trono do Mundo da Escuridão. Apesar de eu passar cada noite com corvos da rainha, os meus guardas imortais, nenhuma criança vem de nossos prazeres decadentes. Mas outra coisa está acontecendo. Assassinos desconhecidos procuram por mim e, meus poderes mágicos estão se tornando potentes e incontroláveis. Meus inimigos crescem em número a cada dia. Mas eles não sabem do que eu sou capaz. Por falar nisso, eu também não. . .
 
 
 
Livro 4: Um Golpe à Meia-Noite
 
 
 Sou Meredith Gentry, P.I. e a Princesa Merry, herdeira do trono de Fairie. Agora há aqueles entre mim que sussurram que sou mais. Eles têm medo de mim mesmo me protegendo. E quem pode culpá-lo. Despertei a magia deslumbrante que estava adormecida neles por milhares de anos. Mas a coisa é, eu não consigo descobrir o porquê. Os inimigos olham cada movimento meu. O meu primo Cel esforça-se para mandar me matar e alguns da nobreza Unseelie esperaram séculos para minha tia Andais, a Rainha do Ar e Trevas, tornar-se fraca o suficiente para que possa ser derrubada do seu trono. A ameaça nos levará a permitir a polícia humana no reino das Fadas pela primeira vez na nossa história. Preciso dos meus aliados, agora mais do que nunca, especialmente desde que o destino me conduzirá aos braços de Mistral, o Mestre de Tempestades, e o novo capitão da guarda da rainha. Nossa paixão vai despertar os poderes há muito esquecidos entre os guerreiros do sidhe. A dor e o prazer esperam-me – e o perigo, também, já que alguns naquele tribunal buscam só a morte.
 
 
 
Livro 5: O Beijo de Mistral
 
 
Chegou a hora que Meredith Gentry abandone seu trabalho de detetive e cumpra com sua última obrigação para o mundo das Fadas, onde seus esforços por conceber um herdeiro para o trono da Corte Escura são cruciais para restituir a magia, e a vida, para o reino fantasioso. E embora sua busca pode ter abundantes prazeres, as sombras de intriga continuam impregnando a corte real… e a sabotagem pode espreitar em qualquer esquina. Enquanto o Montículo Escuro volta a despertar nos jardins mortos, as poderosas maldições estão no trabalho. O tio do Merry, o Rei da Luz e da Ilusão, maquina acusar a seus sentinelas imortais de delitos atrozes. E a própria ordem da magia de Merry trocou que direção grosseiramente e perigosamente imprevisível.
 
 
 
Livro 6: Um Pingo de Gelo
 
 
Sou Meredith Gentry, princesa e herdeira forçosa ao trono de um reino feérico, antes detetive particular no mundo humano. Para ser coroada rainha, e assim continuar com a linha de sangue real, primeiro devo dar a luz a meu herdeiro. Se falhar, minha tia, a rainha Andais, será livre de cumprir o maior de seus desejos: nomear a seu malévolo filho, Cel, como monarca… e me matar.Meus guarda-costas reais me rodeiam, e meus amados Escuridão e Assassino Frost estão sempre a meu lado, jurando me proteger e me amar. Mas de todos os modos a ameaça se abate sobre nós, posto que apesar de todos nossos esforços não fico grávida. E enquanto, as maquinações de minha mão esquerda e sádica Rainha e seus cúmplices parecem inesgotáveis. Assim que meu guarda-costas e eu retornarmos a Los Angeles, com a esperança de superar ou ao menos minimizar as crescentes intrigas da Corte. Mas inclusive o exílio não é suficiente para escapar das garras de seus mais escuros intuitos.Agora o Rei Taranis, o poderoso soberano da Corte da Luz, acusou a meus guarda-costas reais de um delito atroz e chegou ao extremo de interpor uma ação judicial ante as autoridades humanas para que repartam castigo. Se tiver êxito, meus homens confrontarão a extradição ao mundo feérico e as penas mais horríveis que lhes possam esperar ali. Mas sei que as acusações do Taranis são falsas, e pressinto que seu objetivo atrás de todas estas atrocidades sou eu. Ele já tratou de me matar quando eu era uma menina. Agora temo que suas intenções sejam muito mais aterradoras.

 
 
Livro 7: Engolindo a Escuridão
 
 
Eu sou Meredith, princesa do país das fadas, portador das mãos de carne e sangue, e, finalmente, estou grávida de gêmeos, pai do meu guarda real. Apesar de meu tio, Taranis, o Rei da Luz e Ilusão, afirma que ele é o verdadeiro pai desde que ele me seqüestrou da minha casa, traído, e contaminar-me. E agora ele tem marcado os meus guardas como uma ameaça à minha children.Bearing nascer um herdeiro, colocou-me a meio caminho do trono da minha tia, que muito mais perto do meu reinado sobre o Tribunal Unseelie e bem à frente do seu modo ..
 
 

Livro 8: Divine Misdemeanors


You may know me best as Meredith Nic Essus, princess of faerie. Or perhaps as Merry Gentry, Los Angeles private eye. In the fey and mortal realms alike, my life is the stuff of royal intrigue and celebrity drama. Among my own, I have confronted horrendous enemies, endured my noble kin’s treachery and malevolence, and honored my duty to conceive a royal heir—all for the right to claim the throne. But I turned my back on court and crown, choosing exile in the human world—and in the arms of my beloved Frost and Darkness.
While I may have rejected the monarchy, I cannot abandon my people. Someone is killing the fey, which has left the LAPD baffled and my guardsmen and me deeply disturbed. My kind are not easily captured or killed. At least not by mortals. I must get to the bottom of these horrendous murders, even if that means going up against Gilda, the Fairy Godmother, my rival for fey loyalties in Los Angeles.
But even stranger things are happening. Mortals I once healed with magic are suddenly performing miracles, a shocking phenomenon wreaking havoc on human/faerie relations. Though I am innocent, dark suspicions of banned magical activities swirl around me.
I thought I’d left the blood and politics behind in my own turbulent realm. I had dreamed of an idyllic life in sunny L.A. with my beloved ones beside me. But it becomes time to wake up and realize that evil knows no borders, and that nobody lives forever—even if they’re magical.


(inglês)


Livro 9

Já confirmado mas sem data de lançamento.
"Eventually I’m pretty sure you’ll get the next Merry book, but I don’t know when." - Laurell K. Hamilton
http://www.laurellkhamilton.org/2012/...

Sem comentários:

Enviar um comentário