domingo, 28 de outubro de 2012

Escovei o Cabelo 100 Vezes Antes de Me Deitar - Melissa Panarello

 
Dezassete anos, um diário, a descoberta de um mundo novo e diferente: o próprio corpo de adolescente, a viagem à procura de si através do sexo, o desejo de agarrar aquele sentimento sempre intangível que é o amor. E, depois, a ilusão de o encontrar em muitas camas, em muitos corpos, em casas desconhecidas com homens que não a amam.
Para Melissa tudo começa com a sua primeira vez: Naquele momento compreende, ou julga compreender que os homens não desejam a essência de uma mulher, não são capazes de amar prescindindo do corpo. Por isso Melissa entrega o corpo a quem lho pede, por isso dá-se na esperança de que alguém, olhando-a nos olhos, se aperceba da sua sede de amor, acabando, porém, num túnel escuro e porco, de humilhação de dor, no qual correrá o risco de perder para sempre aquilo que tem de mais precioso: ela própria.
Lírico e devastador, duro e romântico, Escovei o Cabelo 100 Vezes Antes de Me Deitar é, no entender de vários críticos, a revelação italiana mais forte e surpreendente dos últimos anos. Desde a sua publicação, em Julho de 2003, o livro, traduzido já para várias línguas, conheceu várias edições vendendo mais de 400.000 exemplares em apenas dois meses e ocupando o primeiro lugar de todas as listas dos livros mais vendidos em Itália
 

Assista ao filme que originou deste livro:
http://whenimalone1.blogspot.pt/2012/10/melissa-p-2005.html

Sem comentários:

Enviar um comentário