sábado, 9 de agosto de 2014

Série Vanir - Lena Valenti

Livro 1: O Livro de Jade
 

Do amor ao ódio não há mais que uma dentada...
Caleb é um homem atormentado. Um Vanirio, um ser imortal criado pelos Deuses Escandinavos para proteger os humanos daqueles que não souberam resistir ao sangue e ao poder. Agora, chegou a Barcelona para dar com a estranha organização que está sequestrando e assassinando a todos aqueles que são como ele. Procura vingança e não duvidará em levar Eileen Ernepo, a filha do cientista louco que está fazendo experimentos com os corpos de seus amigos. Ela será a resposta a toda aquela rede de sangue e injustificada violência para os seus. Eileen terá que pagar. Entretanto, nunca imaginou que a jovem se converteria em sua perdição. Eileen vivia sua vida dentro de uma aprazível normalidade. Trabalhava na empresa "familiar" como Relações Públicas, tinha um bom salário e queria com loucura seu Huskie e seus dois únicos amigos que mantinha desde a infância. Além disso, acabava de formar-se como pedagoga e devotou um excelente trabalho em Londres num projeto de educação. Aquela era a oportunidade perfeita para fugir das garras de seu pai Mikhail, um homem que não a queria e que a culpava pela morte de sua mãe, Elena. Fugiria dele, por fim. O que não podia imaginar era que aquela mesma noite, um homem zangado e terrivelmente atraente, a sequestraria e a introduziria à força em um mundo cheio de mitologia, magia, clãs, sangue e presas.
 
 
Livro 1.5: O Livro de Leder
 

“Quanto tempo demora em curar uma ferida no coração?”
María conhecia aquela expressão no rosto da bela jovem recém-chegada; a dor, o desejo, a ansiedade e o medo. Tudo se misturava em suas belas feições. Aquela garota de olhos lilás, que era a filha do proprietário daquela mansão de estilo vitoriano com reminiscências do século XVI em que ela trabalhava como governanta, era como seu pai Thor: não era humana. E, além disso, estava sofrendo muito por culpa de um homem. E esse homem não era outro que Caleb McKenna, o braço direito de Thor.
María nunca precisou investir muito tempo em conhecer as pessoas. Com somente uma olhada de seus inteligentes olhos negros as pessoas se abriam para ela como se fossem um livro. E as que agora ocupavam a casa eram todas especiais e guardavam muitíssimos segredos. A jovem Aileen, a mulher esperta Ruth e o adorável Gabriel; três humanos. Mas, quem não tinha segredos? Ela certamente tinha muitos.
Centrou seu olhar azeviche em Aileen e retificou. Eram somente dois humanos em vez de três. Essa jovem de cabelo negro liso e olhos lilás era muito especial e estava cheia de força, e tinha a mesma natureza mágica que Thor irradiava.
A pequena Ruth também a intrigava muito. Com seu cabelo mogno e seus olhos âmbar era uma espécie de terremoto, mas pouco consciente do poder que havia em seu pequeno corpo. E havia poder, era só que ela se privou dele. A garotinha estava assustada. …
 
 
Livro 2: O Livro da Sacerdotisa
 

Verdadeiro ou falso? No amor e na guerra tudo está permitido…
 Quando Ruth chegou a Londres um mês e meio atrás para visitar sua melhor amiga, Aileen, nunca imaginou que se veria envolvida em uma guerra entre seres ancestrais criados pelos deuses Vanir e Aesir. Depois de um tempo se amoldando à sua nova realidade, os traumas e as vozes do passado retornaram para atormentá-la e, pouco a pouco, estão lhe roubando a razão. Mas tem uma oportunidade para encontrar e saber quem é ela realmente, e não duvidará em tomá-la, embora isso a ponha nas mãos de um berserker moreno e taciturno que não acredita em nada do que ela representa. Fazia um mês e meio que Adam não dormia. Seus sonhos estavam infestados de sangue, morte e escuridão, e no centro daqueles pesadelos só havia um culpado. Uma mulher de cabelo vermelho e olhos dourados. Uma humana que não é quem diz ser: Ruth. Por isso, quando ela quebra a ordem de não retornar às suas terras e volta para o Wolverhampton, ele não duvidará em caçá-la e detê-la, embora isso implique ficar louco e manter seus instintos mais selvagens afastados.
Adam quer desmascará-la, mas, em um jogo de vontades, descuido e desejos, de quem cairá primeiro a máscara?
 
 
Livro 3: O Livro da Eleita
 

Para a vanira Daanna McKenna, a imortalidade é como viver uma morte longa e em agonia. Marcada pelas estrelas em seu nascimento, e ungida pelos deuses na transformação, viu-se obrigada a existir superprotegida, sem luz e sem liberdade, esperando que desperte o suposto dom que a faz tão importante para seu clã. Agora, quando o Ragnarök está chegando a porta, os deuses exigem sua participação direta no desenlace da guerra. Mas Freyja não dá nada gratuitamente: Daanna poderá receber seu dom. Entretanto, não imaginava que a chave que liberava seu poder estava nas mãos do homem que roubou seu coração, o qual estava a um passo de entregar-se à escuridão. Ela lutará para recuperá-lo das trevas, consciente de que tentando resgatar o vaniro, não só poderia perder o orgulho que a mantém de pé século atrás século, além disso, ele exigiria sua alma em troca.
A eternidade e Menw McCloud eram sinônimo de martírio e contradição. Ele, o curador dos vaniros keltois, era incapaz de encontrar a cura para seu desespero. Durante mais de dois mil anos esperou que sua inequívoca cáraid o perdoasse e desse a oportunidade de explicar-se, e enquanto esperava que isso acontecesse, pagava por um pecado que ele, na realidade, nunca cometeu. Agora, a Escolhida, depois de muito tempo atormentando-o, obteve seu objetivo vingando-se dele e lançando-o ao abismo do sangue e das trevas. Entretanto, o destino guardava uma última surpresa: a própria Daanna. Menw terá a possibilidade de entregar o dom ou de fazê-la cair em desgraça.
 
 
Livro 4: O Livro de Gabriel
 

Depois de salvar a vida da Caçadora, Gabriel é reclamado pelos deuses para que tome seu lugar no Asgard.
Agora, convertido em einherjar, um guerreiro imortal de Odín, passa seu tempo treinando no Valhall, preparando-se para o Ragnarök e recebendo todo tipo de cuidados das valkyrias. Entretanto, o tempo de preparação chegou a seu fim. Três dos objetos mais poderosos dos deuses foram roubados para trazer o caos a Terra e provocar um final dos tempos adiantado. Gabriel será enviado como líder dos einherjars para alertar a todos os guerreiros, unificar os clãs e salvar uma raça humana a que nada mais os une. E enquanto tenta obter seus objetivos, esperará encontrar não só com suas amigas mais queridas, mas também, com a vanira que o obcecou até a morte: Danna McKenna. Mas essa obsessão pode fazer que nunca conheça a mulher que na realidade o ama...
Não é fácil ser uma valkyria como Gúnnr. Ela é diferente do resto, não tem nem os poderes nem a fúria nem o temperamento que caracteriza os de sua raça, todos a veem como "a doce e inofensiva Gúnnr". Por isso se surpreende quando a alma de um guerreio com cara de anjo, o esperado pelos deuses, reinvidica que ela cuide dele. E assim o fará religiosamente até que um engano nascido de sua repentina paixão provocará que o Engel dela se distancie, mas não por muito tempo. Odín e Freyja exigem para que juntos e de maneira indivisível desçam à Terra para recuperar um dos objetos desaparecidos: o martelo de Thor. Gúnnr lutará ao lado de Gabriel e encetará na maior batalha de todas, a de ensinar ao guerreiro de cara de anjo que, por estar cego com uma mulher, está perdendo o resto do desfile.
As valkyrias e os einherjars descem à Terra para que os jotuns de Loki não consigam acelerar o Ragnarök antes de tempo. Os deuses jogam tudo ou nada.
E dois amigos estão a ponto de descobrir que quando se trata de amor, se aposta sempre no vermelho.
 
 
Livro 5: O Livro de Miya
 
 
Róta é conhecida no Valhala como “A valkyria que tudo vê”, e é uma das guerreiras indomáveis que Freyja e Odín mandaram à Terra para que recuperasse os totens roubados dos deuses, aqueles que podem acelerar o Ragnarök. Mas o destino a enganou e fez com que se encontrasse cara a cara com o guerreiro que foi destinado a ela: Miya, um vanirio samurai. Ela sabe que lhe pertence, e embora se sinta ofendida porque não a reconhece, está desejosa de demonstrar que as Valkyrias nunca se rendem. Entretanto, o irmão gêmeo de Miya, Seiya, a sequestrou e quer obrigá-la a se vincular com ele. Conseguirá? Seu vanirio samurai irá em sua busca? A batalha final se aproxima, mas uma mulher temerária e irascível lutará para que ninguém a dobre. Quanto tempo durará sua fúria?
 
 
Livro 6: O Livro da Alquimista
 

Dois mil anos sem sentir nada é muito, inclusive para um imortal como Cahal McCloud.
No passado os deuses Vanir o castigaram por violar as leis e o relegaram a uma eternidade sem emoções, convertendo-o em um recipiente vazio, até que encontre sua companheira de vida e esta lhe devolva tudo o que perdeu. Mas nunca imaginou que sua cáraid estaria ao lado de Loki e seus Jotuns que o sequestrariam e o torturariam durante intermináveis e agônicos dias. Agora, por fim, as posições se invertem, e é a cientista que esta a sua mercê. Seu sangue lhe dará um enorme poder, o druida nele despertará, e seu secreto dom será requerido na luta contra Lucius e a Newscientists, mas nada importará mais ao vanirio que vingar-se de seu carrasco. Embora sua alma esteja eternamente presa à dele, embora destrua os dois, levará ao fim sua missão até as últimas consequências. Ele não pôde proteger se dela, agora ninguém a poderá proteger dele. A cientista não entende: o quanto mudou sua visão da realidade em tão pouco tempo. Ela acreditou que trabalhava para os bons, pensou que seus conhecimentos serviriam para erradicar o mal. Mas estava equivocada. Enganaram-na vilmente. Aqueles que acreditavam que eram seus amigos são seus inimigos e agora esse loiro tão belo a quem ela maltratou tanto, que afirma não ser um vampiro, sequestrou-a, e a quer forçar a entrar em seu mundo noturno de um modo cruel e autoritário, obrigando-a a aceitar coisas que nem ela sabia e forçando-a a revelar informação que somente ela sabe. A jovem lutará por manter viva sua essência por proteger o segredo que Lucius e a Newscientists desejam saber, e brigará, sobretudo, para manter de pé as muralhas que resguardam seu coração. Embora o vanirio as dinamite. Ainda não se recuperaram todos os totens e a profecia do noaiti encaixa suas peças. Heimdal desapareceu e é urgente encontrá-lo: Lucius ambiciona o conhecimento de sua ex-cientista e vanirios e bersekers farão das tripas coração para proteger a fria mulher do druida do clã keltoi.
 
 
Livro 7: O Livro de Ardan
 


Só há um caminho para Ardan das Highlands: a vingança.
Ele é um einherjar, um guerreiro de Odin que sofreu a maior traição nas mãos da mulher que estava destinada a ser sua companheira eterna.
A Valquíria pisoteou seu coração e, devido a ela, o enviaram sozinho à Terra para proteger os humanos, com a alma destroçada e um ódio latente em seu interior.
Carece de sentimentos, carece de medo e seu espírito destila despeito e ânsia por devolver a dor sofrida. Agora, tem a possibilidade de conseguir aquilo que mais deseja: submeter Bryn e a fazer pagar por partir seu coração.
Entretanto, tão cego em sua fúria não só pode perder de vista a missão de encontrar Gungnir, a lança de Odin como também pode perder o respeito daqueles que o rodeiam e a oportunidade de receber uma explicação por parte da General que poderia mudar tudo.
Mas, como pode escutar um homem a quem ninguém ofende impunemente? Bryn - A Selvagem está a eras se flagelando pela decisão que tomou e que afetou totalmente Ardan.
Suas palavras o afastaram dela, romperam seu kompromiss e congelaram as asas de seu einherjar, o homem pelo qual daria sua vida às cegas.
As asas de ambos estão geladas e azuis. Mas agora, ela e seu exército de Valquírias se encontram na Escócia lutando para recuperar o último dos totens divinos dos deuses, roubados de Asgard.
A General estará, contra sua vontade, nas mãos do duro highlander, mas não se renderá até demonstrar ao escocês déspota e dominante que pode submeter seu corpo, mas nunca sua alma, nem seu coração.
Uma palavra de Ardan a devolveria ao Valhala sem honras; e uma pergunta do guerreiro de olhos caramelo poderia mudar a relação entre eles.
Ela se importará o suficiente para perguntar por que fez o que fez? Descobrirá Ardan que não se pode submeter alguém tão disciplinado e honorável como Bryn? O Midgard começa a tremer.
A terra se abre e de suas vísceras nasce uma terrível rebelião.
Os portais começam a se ativar um após o outro e Gungnir, ainda extraviada, não deve ser cravada em nenhum deles.
A guerra está próxima. Mas não há batalha mais sangrenta que a que estala entre dois guerreiros de asas congeladas.
O gelo seco dela pode queimar tanto quanto o despachado fogo dele. Que arda o Midgard.
 
 
Livro 8: O Livro de Noah
 

Eles o chamam Noah Thöryn. É o olho direito de Ás Landin, o melhor amigo de noaiti, e um importante homem Berserker do Clã Wolverhampton. Eles disseram que ele era o filho de um casal de guerreiros, e que recém-nascido foi colocado nas mãos de As descobrindo agora que tudo é uma mentira, e que a única verdade real em sua vida é a paixão destrutiva que ele sente por Nanna, a valkyria intocável de Freyja...
Nanna sempre foi à menina dos olhos de Freyja. Ela foi escolhida pelos deuses para recolher os mortos no campo de batalha no Midgard e tem uma grande diferença: nenhum homem vivo pode toca-la. No entanto, o Berserker de olhos amarelos quebrou sua palavra e violou a regra, causando a ira de Freyja caindo sobre ela. Nanna não quer fazer parte disso, mas a Deusa Vanir tem outros planos para ela, devendo seguir se quiser para poupá-los de novo...

2 comentários: