sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Série Outlander - Diana Gabaldon

Livro 1: A Viajante do Tempo
 
 
Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.

 
Livro 2: A Libélula no Âmbar
 
 
O soldado Jamie Fraser, por quem Claire se apaixona, precisa ajudar o príncipe Carlos Stuart a formar alianças que o apóiem na retomada do poder. Pressente-se, entretanto, que a rebelião fracassará. De fato, a tentativa de devolver o trono aos católicos arruinará os clãs escoceses. Enfrentando um velho rival, Claire tenta impedir muitas mortes cruéis e salvar o homem que ama. Assim são os primeiros capítulos de A libélula no âmbar , segunda etapa de Outlander, série de Diana Gabaldon, que começou com A viajante do tempo . O romance tem início quando, depois de assistir a uma cerimônia celta, Claire atravessa séculos de história e cai no mesmo lugar, só que no ano de 1743, e encontra Jamie, seu grande amor.

 
Livro 3: Resgate no Mar
 
 
Claire Randall está de volta à Escócia de 1968, depois de retornar de sua viagem ao passado, mas ainda sofre a perda de seu grande amor, o sedutor guerreiro Jamie Fraser. Por conta deste amor, Claire abriu mão de um casamento e de sua confortável rotina no século XX para enfrentar os perigos de outra época.
 
 
Livro 4: Os Tambores de Outono
 
 
A heroína Claire Randall, oriunda do século XX, e seu grande amor, Jamie Fraser, um bravo guerreiro escocês do século XVIII, em busca de estabilidade e melhor sorte na América colonial, em 1767. Enquanto isso, mais de dois centenários à frente, no ano de 1969, Brianna - dividida entre a tristeza pela perda da mãe depois de sua partida para o passado e a curiosidade a respeito de um pai que ela nunca encontrou - descobre o segredo da viagem no tempo através do ancestral círculo de pedras verticais na Escócia e vai ao encontro de Claire e Jamie, na ânsia de conhecer a incrível história de amor vivida por seus pais no passado. Seu namorado, Roger Wakefield, um professor de história, descobre a escolha de Brianna e decide segui-la - dando início a uma nova fase nessa saga histórica sobre a força do amor ultrapassando toda e qualquer barreira de tempo e espaço.

 
Livro 5: A Cruz de Fogo
 

 
Em meio aos preparativos para a festa, durante a qual serão realizados dois casamentos e três batizados, e enquanto Claire realiza com a destreza de uma ex-enfermeira da Cruz Vermelha na Segunda Guerra Mundial extrações de dentes e o que mais aparecer, Jamie Fraser recebe uma carta com uma missão: está encarregado pelo governador Tryon de formar uma milícia para acabar com o princípio de rebelião na Carolina do Norte. A Revolução Americana, que levará à independência dos Estados Unidos, aproxima-se todo dia um pouco mais.
 
 
Livro 6: Um Sopro de Neve e Cinzas
 
 
O casal de viajantes Claire Fraser e seu marido Jamie Fraser, um sedutor guerreiro escocês do século XVIII, está de volta, no sexto livro da série Outlander, da norte-americana Diana Gabaldon. Desta vez, as decisões e comportamentos da dupla são decisivos para o início da Revolução Americana, conflito que resultaria na independência dos Estados Unidos. Logo nas primeiras páginas, é possível sentir a tensão rondando o cotidiano de Claire e Jamie. O incêndio de uma cabana e a morte de uma família inteira alertam sobre a chegada de mudanças que podem diminuir a tranquilidade dos moradores de Fraser’s Ridge.
 
(brevemente)
 
 
Livro 7: Ecos do Futuro
 
 
Enquanto o casal de protagonistas se vê às voltas com a Revolução Americana e a perspectiva de voltar para o Velho Mundo, Brianna e Roger, acompanhados dos filhos, tentam se readaptar à vida no século XX, para a qual acabam de retornar. Simultaneamente, Diana Gabaldon acompanha a trajetória de William Ransom, o filho adotado de Lord John Grey, ao ingressar no exército britânico para lutar contra os americanos. Para completar, o sobrinho de Jamie, Ian Murray, ganha uma história própria, tão intrincada quanto as demais. Não bastasse o inverno tenebroso pelo qual estão passando e todos os sombrios acontecimentos recentes, logo no início da trama a autora expõe Jamie e Ian a uma situação nada confortável, relacionada ao ouro roubado no último livro. A dupla acaba se envolvendo em um crime e Ian é jurado de morte. Em meio a tudo isso, ele terá de acompanhar a saída do tio e de Claire da Carolina do Norte em direção aos Highlands, onde Jamie pretende retomar a gráfica que deixou para trás, mas até isso se tornar realidade ainda há muito a ser enfrentado. Paralelamente, William Ransom passa por situações tragicômicas no exército britânico, assim como é desafiado constantemente. Durante sua trajetória enfrentando os americanos, William acaba cruzando com Ian Murray. Nesta altura da história um dos maiores receios de Jamie é deparar-se com William, seu filho criado pelo amigo John Grey, protagonista de outra série assinada por Diana Gabaldon. Diferente de outros livros, em Ecos do Futuro os integrantes da nova geração ganham um espaço considerável na história. Enquanto tudo isso transcorre no século XVIII, Roger e Brianna descobrem uma caixa de cartas de Claire e Jamie, as quais vão lendo aos poucos, como se a história relatada pelos pais estivesse apenas terminado de acontecer. Esta parece ser uma forma encontrada pela autora para manter a conexão entre as duas famílias, mesmo que agora elas estejam separadas por mais de 200 anos no tempo. Também é um ótimo recurso para relatar eventos vividos por Claire e Jamie sem se alongar muito. Assim como em capítulos anteriores da série, Diana Gabaldon inclui personalidades reais na trama, como Benjamin Franklin ou Benedict Arnold, além de fatos históricos nos quais seus personagens se envolvem. Além dos famosos, a autora oferece aos leitores uma série de personagens com papéis menores, mas que ajudam a dar a sustentação à trama, dividida em duas partes. Mantendo o estilo que conquistou milhões de leitores em todo o mundo, Diana Gabaldon mistura romance, suspense e disputas de poder numa narrativa que mantém a tensão e a emoção do início ao fim.

 
Livro 7.5: The Space Between
 
 
Joan MacKimmie is on her way to Paris to take up her vocation as a nun. Yet her decision is less a matter of faith than fear, for Joan is plagued by mysterious voices that speak of the future, and by visions that mark those about to die. The sanctuary of the nunnery promises respite from these unwanted visitations . . . or so she prays. Her chaperone is Michael Murray, a young widower who, though he still mourns the death of his wife, finds himself powerfully drawn to his charge. But when the time-traveling Comte St. Germain learns of Joan’s presence in Paris, and of her link to Claire Fraser—La Dame Blanche—Murray is drawn into a battle whose stakes are not merely the life but the very soul of the Scotswoman who, without even trying, has won his heart.
(brevemente)
 
 
Livro 8: Escrito Com Sangue do Meu Próprio Coração
 
 
In June of 1778, the world turns upside-down. The British army withdraws from Philadelphia, George Washington prepares to move from Valley Forge in pursuit, and Jamie Fraser comes back from the dead to discover that his best friend has married Jamie’s wife. The ninth Earl of Ellesmere discovers to his horror that he is in fact the illegitimate son of the newly-resurrected Jamie Fraser (a rebel _and_ a Scottish criminal!) and Jamie’s nephew Ian Murray discovers that his new-found cousin has an eye for Ian’s Quaker betrothed.
Meanwhile, Claire Fraser deals with an asthmatic duke, Benedict Arnold, and the fear that one of her husbands may have murdered the other. And in the 20th century, Jamie and Claire’s daughter Brianna is thinking that things are probably easier in the 18th century: her son has been kidnapped, her husband has disappeared into the past, and she’s facing a vicious criminal with nothing but a stapler in her hand. Fortunately, her daughter has a miniature cricket bat and her mother’s pragmatism.
(brevemente)
 
 
Livro 8.5: A Leaf on the Wind of All Hallows
 
 
Diana Gabaldon reveals what really happened to Roger MacKenzie Wakefield’s parents. Orphaned during World War II, Roger believed that his mother died during the London Blitz, and that his father, an RAF pilot, was killed in combat. But in An Echo in the Bone, Roger discovers that this may not be the whole story. Now, in “A Leaf on the Wind of All Hallows,” readers finally learn the truth.
 
(brevemente)


Sem comentários:

Enviar um comentário